Postagem em destaque

Que domingo! Que dia emblemático!

Imagem
  No Amazon: https://www.amazon.com.br/Marielle-Monica-hist%C3%B3ria-amor-luta/dp/6589828350 Por Sergio Viula Que domingo! Que dia emblemático! Esse é o último domingo do mês de março - mês da mulher. É também o 10º dia depois do aniversário de seis anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. E foi precisamente nesse domingo que foram presos três acusados de serem os mandantes do crime que chocou o Brasil e o mundo. Foi na manhã desse domingo, 24/03/2024, que foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três encontram-se no Presídio Federal do Distrito Federal por suspeita de mandar matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Relembrando alguns dos principais fatos sobre esse crime hediondo: Marielle Franco era uma ativista dos direitos humanos e vereadora no Rio de Janeiro. Ela foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018 jun

Diversidade para Educadores (links para aulas)



O que você vai encontrar aqui:

1a. Parte: Textos para reflexão dos educadores;

2a. Parte: Planos de aula bem focados na diversidade sexual e de gênero;

3a. Parte: Planos de aula mais abrangentes, não tão diretos, mas capazes de permitir o surgimento do tema da diversidade sexual e de gênero espontaneamente.

1. Textos para a reflexão dos professores e demais educadores:
Basta clicar no título que você quer ler. Alguns são textos, outros são planos de aula que podem ser aplicados pelos educadores, conforme seus objetivos para cada faixa etária, série, etc. Claro que cada educador pode modificar as aulas planejadas sugeridas aqui, a fim de atender às discussões que se pretendem desenvolver em sala.

Todo esse material vem do Portal do Professor, mantido pelo MEC.

Então, mãos à obra por uma sociedade plural, diversa, bela, na qual todos possam ser e viver em paz!



BOA AULA!

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza